Identidade visual: Afinal, o que é e qual é a importância dela para o seu negócio?

Identidade visual é um conjunto de elementos visuais e gráficos que tem o objetivo de transmitir uma mensagem para o publico de valores, posicionamento e marca dentro do mercado.


Nós, como seres humanos, possuímos características que representam quem nós somos e a imagem que transmitimos para o mundo, e, com a Identidade visual da sua marca, acontece o mesmo!


A Identidade visual de uma marca, é composta por elementos gráficos e visuais que definem a essência da marca.


Estes elementos, podem ser logotipos, símbolos, cores, tipografias, embalagens de produtos e por aí vai.


Você já reparou que, toda e qualquer ação de marketing do Mc Donald's, por exemplo, compõe as cores: Vermelho e amarelo?



Isso acontece porquê a identidade visual da marca tem base nessas cores, portanto, não faria sentido algum utilizar uma base ROXA em alguma campanha. Sacou?


Um dos pontos chave para uma identidade visual bem fortalecida no mercado, é a seleção de cores que transmitam certas sensações de acordo com o estudo de psicologia das cores!


Além das cores, a identidade visual também é composta por tipografias, símbolos e elementos, trazendo assim a familiaridade do consumidor em relação a marca, a empresa.


O grande M com vermelho e amarelo leva uma associação rápida da marca. É impossível ver um desses elementos juntos ou separados e não lembrar dela.


Uma Identidade visual arquitetada e marcante é um passo fundamental para se apresentar ao seu cliente como uma empresa em que ele pode acreditar e investir, afinal, como mencionado, as cores, os símbolos, as fontes, tudo isso tem o poder de transmitir sensações!


Sabe aquela história de quando falamos sobre comida “primeiro se come com os olhos”? Somos seres visuais, então, isso funciona também com qualquer outro produto ou serviço.


A escolha dos elementos da sua marca é o que vai tornar a sua ideia “apetitosa” o suficiente para o publico. É o que vai dar vontade a eles de consumir.


Agora, vamos partir para um outro exemplo? Pense em si mesmo por um minuto: pense em todas as suas características (sejam elas físicas ou não), existem certas características, que saltam aos olhos dos outros e te fazem, de alguma forma, ser lembrado por elas.



Você tem um nome e uma imagem só sua que o diferencia dos demais!


A ponte entre você e o seu cliente se baseia no que o atrai, no que ele deseja e no que você pode ofertar.


E para que isso aconteça é necessário uma Identidade visual bem definida, clara e objetiva.


Na LD Agency fazemos todo o processo de criação de uma identidade visual para as empresas, desde o briefing até a conexão da marca com o público.


Entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos te ajudar a tirar o seu projeto do papel!

20 visualizações0 comentário