top of page

Por que o logotipo da Apple é uma maçã mordida?

Você já se perguntou qual é o motivo de uma empresa de tecnologia possuir em seu logotipo uma MAÇÃ MORDIDA? E o sucesso da Apple? Será que o seu logo tem influência no enorme sucesso de uma das maiores marcas do planeta?



Há quatro principais teorias, e vou contar pra vocês nesse post!


Prefere assistir? É só apertar o play:




1 - A primeira delas diz que a maçã mordida refere-se ao conhecimento, algo como o “fruto do conhecimento”, de Adão e Eva, sabe?

Pois, se Adão e Eva comecem do fruto (além de morrer) foi dito que eles também obteriam conhecimento do bem e do mal ou obteriam sabedoria.


2 - A segunda hipótese refere-se à ambiguidade do slogan da marca, que dizia “Byte into an Apple” (algo como um “byte dentro de uma maçã” ou ainda “morda uma maçã).


3 - Já a terceira diz que as pessoas costumavam confundir a maçã com um tomante, e colocar a mordida na imagem a deixaria mais semelhante com uma maçã.


4 - E a quarta e principal teoria é algo que faça alusão à história de Isaac Newton, especificamente, melhor, à cena da descoberta da lei da gravidade, por parte do cientista, quando uma maçã caiu em sua cabeça.


Gostou de saber um pouco mais sobre a marca da Apple?

Qual teoria você acha mais convincente? Conta pra gente nos comentários!



29 visualizações0 comentário
bottom of page