Buscar
  • Ld Agency

Você sabia que a cor representa 85% da razão pela qual você já comprou alguma coisa?

Profissionais de design utilizam um estudo profundo de psicologia das cores na criação de marcas, templates, itens gráficos, identidades visuais...


Videomakers e fotógrafos também utilizam tal técnica para passar determinadas sensações através de suas produções.


Psicologia das cores é uma técnica que não deve ser negligenciada nos seus projetos.


Preto transmite: elegância, credibilidade, sofisticação, objetividade


Amarelo: energia, alegria, esperança, inspiração, espontaneidade, concentração


Como você pôde observar no significado de cada uma das cores, elas têm o poder de comunicar os valores e objetivos da empresa.


Pense sempre no significado de cada uma das cores antes de utilizar na sua marca. Ela tende a refletir a forma com que o seu público vai se comunicar com seu serviço ou produto. Por isso, pode ser um diferencial competitivo em alguns casos.


Curtiu? Comente aqui em baixo se você conhecia essa técnica ou também utiliza na sua marca/empresa .

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo